quarta-feira, 3 de abril de 2013

A intolerância de alguns conservadores


Fico a me perguntar o porquê de tanto ódio de algumas pessoas, como Marco Feliciano, por exemplo, em relação aos gays, lésbicas e, no limite, diferentes. Percebo um ressurgimento do pensamento conservador que me assusta, pois, chega a beirar o fundamentalismo. E essa espécie de "fundamentalismo" a quem é diferente ou pensa de forma diferente gera intolerância, às vezes até coletiva, de forma inexplicável. Não entendo como uma pessoa que se considera cristão é capaz de fazer distinção entre um ser que opta por ser homossexual e outro que se autointitula "macho". Chego a desconfiar de quem propaga um Deus que faz esse tipo de distinção. A mim me parece, que nos moldes da fé católica, por exemplo, não se deveria fazer esse tipo de "escolha". Como se pode aceitar uma fé que discrimina, que divide seres pela opção sexual? A maior crença que tenho é a de que não devemos deixar que o conservadorismo nos torne intolerantes a ponto de negarmos o fato de que todos somos humanos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário