domingo, 5 de janeiro de 2014

Multipersonalidades de um ser

Hoje, enquanto o Padre Paulino Maria Baldassari, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, pregava, me peguei a viajar em função do sermão: nós, os seres ditos humanos, temos, pelo menos, dupla personalidade? E, se tempos dupla personalidade, será que somos bipolares? A bipolaridade é uma doença? De psicologia e psicanálise entendo pouco. Talvez o suficiente para superar traumas sozinhos e somatizá-los em outras situações. Num átimo, fiz nova viagem: mas, se o conhecimento é multidisciplinar, talvez não sejamos multipersonalidades? Não seríamos o papel que desempenhamos em cada situação na vida em sociedade? Respostas não as tenho. Mas, dúvidas para compartilhar com meus leitores e leitoras, tenho muitas. E as deixo aqui! Reflitamos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário