domingo, 9 de agosto de 2015

Não domino o meu corpo

Ontem tive a sensação (não foi a primeira vez) de que não domino meu corpo. Cheguei em casa cansado, por volta das 19h. Em seguida, fui convidado a ir a um arraial agostiniano. Prometi a quem me convidou que iria, “nem que fosse para bater um papo”. Antes de sair, resolvi “tirar uma soneca reparadora” que, nas minhas contas, seria rápida. Moral da história: acordei 1h38 da madrugada e não cumpri o que havia prometido. Também não é a primeira vez que deixo de cumprir minhas promessas. Deixar de fazê-lo, porém, não me deixa confortável quanto acontece. Compartilho o fato com meus leitores e leitoras porque o sono, mais uma vez, comprovou ser o senhor do nosso corpo. Logo, quando estiver com sono, não tente desafiá-lo e sair. Ainda mais se for dirigir. O melhor é não prometer nada!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário