sábado, 28 de novembro de 2015

Pequeno gesto, valor inestimável

Hoje, em São Paulo, fiz um daqueles gestos de honestidade única e exclusivamente para aliviar a minha alma. Financeiramente de pouco valor, mas, para mim, inestimável. No dia 25, ao chegar à cidade, fui a um restaurante árabe localizado à Alameda Barão de Limeira, próximo ao apartamento da minha prima, onde sempre fico hospedado por opção. Comi um lanche e a senhora, que parecia ser a dona do negócio, sem troco, disse: ö senhor ficará me devendo R$ 1,00”.  Hoje, pela manhã, antes de sair, a primeira coisa que fiz, foi passar no local para devolver o dinheiro que fiquei devendo. A senhora disse que nem lembrava mais e demonstrou surpresa. Terminou por me servir um cafezinho. No final, ainda ganhei uma prova de Faláfel, iguaria feita de grão-de-bico que eu nunca havia saboreado. Resultado: voltei para almoçar, afinal, sou amante da cozinha árabe. Um gesto de pouco valor financeiro demonstra que só depende de nós mudar as relações no País.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário