terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Erro de migração do IPTU

Hoje fui surpreendido com algo que jamais imaginei pudesse acontecer. Para efeito de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a Secretaria Municipal de Finanças (SEMEF) atribuiu a mim um imóvel que jamais esteve cadastrado junto à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) no meu nome. Ao chegar ao posto de atendimento SEMEF ATENDE, descobri que teria de pagar uma taxa, abrir um processo solicitando a exclusão do meu CPF e esperar que a Procuradoria Geral do Município (PGM) julgue o processo. Curioso: o CPF era meu, mas o imóvel está no nome de uma mulher. Pior de tudo: estou inadimplente junto à PGM desde 2006 sem jamais ter tido tal dívida. Eis o motivo de ser fundamental guardar qualquer tipo de comprovante de todas as transações comerciais feitas que envolvam, principalmente, imóveis. Caso contrário, você não tem como escapar de uma pegadinhas destas chamada tecnicamente de “erro de migração”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário