domingo, 23 de abril de 2017

Levino era maior que o PC do B

Tive pouca convivência com Antônio Levino, que morreu sexta-feira e exercia a presidência municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Fui filiado ao partido por meros seis meses, em 2009. Aliás, oficialmente ainda deve estar filiado ao Partido, pois, pedi a desfiliação, mas, a direção do partido nunca tomou as providências. Nem eu! Sinto-me, porém, fora do partido, desde aquela época. E, talvez por isso, minha convivência com Levino tenha sido quase zero dentro do Partido. Acompanhei, porém, sua luta no movimento estudantil, suas posições políticas pessoais e posso afirmar que Antônio Levino era muito maior que o PC do B. Ele, talvez, nunca tenha assumido isso justamente pela sua fidelidade (quase cega) ao Partido. E isso, ao invés de ser um defeito, quem sabe, não foi a sua maior qualidade? Descanse em paz, camarada Levino! Meus sentimentos a todos os membros da família, especialmente, sua parceira e esposa, Vanja Santos!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário