terça-feira, 4 de julho de 2017

A invasão pública da privacidade

Ontem à noite tive a certeza de que “invadir a privacidade dos outros” é uma característica do ser humano muito anterior às Mídias Digitais, portanto, às redes sociais. Fui tomar um açaí por volta das 21h. Um senhor (com comportamento de ser o dono do estabelecimento), muito educadamente, minutos após eu ter feito o pedido, abordou-me: ”O senhor já foi atendido? ”. Respondi que sim e agradeci. Não contente, ele continuou: “O senhor me parece alguém conhecido, alguém famoso. O senhor é de onde? ”. Eu: Sou de Manaus”. Ele: “Achei que o senhor era de São Paulo”. Ele nunca me vira no lugar, tenho convicção. O que queria era puxar conversa, saber de onde eu era. Candidamente, invadir a minha privacidade. Ali, percebi que, muitas vezes, nós mesmos permitimos. Foi uma das raras vezes que “não dei papo”. Nos temos atuais, é preciso se preservar.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário