quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A difícil decisão de mudar

Decidir deixar o Amazonas e mudar para a Bahia não foi algo simples e fácil como, talvez, aparente ser. Cheguei em Manaus em janeiro de 1979. Eu tinha 15 anos: um jovem cheio de sonhos e uma vontade imensa de “vencer na cidade grande”. Na infância, todos diziam que eu iria ser médico. No primeiro vestibular para Medicina, fraturei o braço e não compareci às provas. Depois, descobri que poderia ter requisitado alguém para escrever minhas respostas. A medicina fugiu de mim. Tornei-me poeta. O primeiro livro, Cicatrizes”, vendeu 1.000 exemplares em três meses. De jornalista, passei a professor universitário, em março de 1993, para em outubro de 2017, trocar a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Durante este tempo, casei e descasei, tive dois filhos lindos e maravilhosos, que ficaram: dor dolorida demais. Mas, não há recomeços sem dor. Hoje é meu primeiro dia de trabalho aqui. Que me venham os dias no Sul da Bahia para que eu reconte a minha própria história.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário