domingo, 12 de julho de 2020

Nossas irresponsabilidades diárias

Ontem, neste mesmo espaço, postei “Vírus com hora para sair de casa”, uma crítica, irônica, como é o meu estilo de escrever, na perspectiva da prefeitura. Como se as prefeituras, Brasil afora, mapeassem horários do vírus, não das pessoas. Disse que “ou o vírus é muito inteligente, ou as pessoas são extremamente imprudentes.” As pessoas, em geral, e eu mesmo em particular, beiram a irresponsabilidade, no País, inteiro. E por que me incluo no meio delas? Porque (sabe-se lá o motivo), detesto usar máscara. Só o faço em caso de extrema necessidade, para cumprir a lei do uso obrigatório de máscara que aqui vigora (em Teixeira de Freitas). Sinto-me extremamente desconfortável e não creio totalmente na efetividade do uso da máscara, se não for acompanhada dos cuidados higiênicos básicos que todos já sabemos. No fundo, tanto eu quanto a população inteira, deveríamos seguir os protocolos médicos. Se não o fazemos, talvez, não devêssemos “culpar” apenas o estado, nos três níveis: federal, estadual e municipal. Nossas irresponsabilidades diárias, inclusive, as minhas, terminam por espalhar o vírus numa velocidade ainda maior.

Antigamente era #foratemer, hojemente é #forabolsonaro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário