segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Golpes se intensificam na pandemia

Esteja atento, meu leitor, minha leitora. Os golpes na internet e por telefone se intensificaram em tempos de pandemia. Se as vendas online dispararam, as tentativas de se apoderar dos seus dados bancários e pessoais também se multiplicaram. São inúmeras as tentativas de ludibriar você. Desde os velhos e conhecidos “prêmios” aos também conhecidos telefonemas simulando sequestros. Para não cair em nenhum deles é preciso estar muito atento e ter convicção forte. Caso não, você se deixa enganar. Comigo, por exemplo, aconteceu o seguinte: recebi insistentes telefonemas que diziam ser do programa de milhagem de uma companhia aérea. Quando eu atendia, um homem falava. Depois que eu atendia, a ligação era passada para uma mulher, que dizia ser da dita companhia aérea. Como este nunca foi o padrão de telefonemas vindos da empresa, claro que desliguei todas as vezes. Até que cansaram de me ligar. Claro, se fossem mesmo tentativas da empresa, eu receberia um e-mail ou alguma outra forma de se comunicar comigo. Até hoje, nada disso foi feito. Logo, era golpe!

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário