terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Eu já teria desistido da humanidade

A sorte da humanidade é que eu não sou Deus. Porque eu já teria desistido dos seres humanos faz tempo! O maior gesto de amor com o objetivo de nos salvar foi mandar o filho aqui para tentar dar um jeito nesta joça. O que aconteceu? Jesus Cristo bem que tentou. Pregou, caminhou, requisitou apóstolos. Foram 33 anos de luta para deixar a Terra melhor. Resultado: foi crucificado, morto e sepultado. Com isso, teve de fazer uma visitinha lá na mansão dos mortos (por mim, eu não iria nunca). Fico a imaginar a apreensão de Jesus Cristo ao ver a turma de Manaus brigar para flexibilizar o decreto que fechava shoppings, bares e casas de shows. Hoje, no primeiro dia, vi a cidade entupida de gente. Fosse eu Deus, não mandaria o filho para ser crucificado de jeito nenhum. Pegaria o cajado e desceria pessoalmente. Embaixo do braço as pragas do Egito, mais um pouco de COVID-19 nos botecos, shoppings e restaurantes e, para finalizar, mandava um dilúvio sem Noé e iria embora. “Quem for podre que se quebre; quem puder que se salve!”

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário