sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uol e Oi juntas contra o consumidor


É curioso, porém ao mesmo tempo irritante, como as empresas de Comunicação se unem para tentar “engambelar” o consumidor. Todos os que me conhecem e acompanham meu Blog sabem do problema que tive com a Oi. No bojo desse problema veio o cancelamento do serviço Velox, a Internet Banda Larga da Oi. Pois bem, reestabelecido o serviço, recebo o telefonema de uma representante do Universo On-Line (Uol) banda larga. A moça me disse que era representante da Banda Larga do Uol e que eu, como novo contratante do serviço Oi Velox, teria de contratar os serviços de Banda Larga de um provedor particular. Disse que me ligou para passar o e-mail e a senha a fim de que eu terminasse a configuração do meu Modem. Falava como se eu fosse obrigado a comprar os serviços de um provedor particular. Retruquei: “Escuta, quem disse que sou obrigado a comprar os serviços de um provedor particular?”. Ao perceber que não conseguiria me enganar com aquela história de obrigatoriedade de se contratar um provedor particular, a vendedora do Uol passou a enumerar as qualidades do serviço que oferecia, esse o caminho correto desde o início da conversa. Quantas e quantas pessoas não foram ludibriadas por discursos semelhantes ao dela? É preciso ter cuidado extremo para não se deixar levar por esse tipo de discurso falso que, no fundo, tenta empurrar um serviço, principalmente em um mercado saturado como o das Comunicações. Ninguém deve se deixar enganar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário