domingo, 23 de setembro de 2012

Coordenador da campanha de Artur é executado


Se ontem comecei a minha postagem dizendo-me “Estarrecido! Incrédulo! Revoltado! Envergonhado!”, hoje começo com o mesmo estarrecimento e incredulidade de ontem. Não pelo mesmo motivo, o deferimento da candidatura de Adail Pinheiro (PRP) à prefeitura de Coari, mas, pela notícia da execução de um dos coordenadores da campanha do candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Artur Neto, à prefeitura de Manaus. De acordo com o Jornal A Crítica On Line, “o funcionário público e líder comunitário Aldemir de Queiroz Feitoza, 44,” foi morto a tiros por um motoqueiro ”no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.” Rogo a Deus que não haja nenhuma relação entre a morte o líder comunitário e a campanha que se desenrola em Manaus, aliás, uma das mais apelativas e violentas do ponto de vista das propagandas, a ponto de o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se dar ao luxo de vir a Manaus pregar uma disputa odiosa. Não se pode admitir que as campanhas políticas, na cidade, descambem para esse ponto de tamanha violência a ponto de um homem ser executado. Que a Polícia faça um trabalho rápido e primoroso de investigação para que não haja nenhuma dúvida sobre o motivo da morte do líder comunitário. É a melhor forma de se demonstrar transparência e não pairar nenhuma dúvida sobre se a morte teve motivação política ou não. Só a Polícia pode responder. E deve fazê-lo rapidamente para que essa morte não seja usada eleiçoeiramente se este não foi o motivo dela.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Por isso que vou na paz, contra o ódio e a intolerância de tucanos, comunistas, petistas e coligados. Manaus precisa de cuidados, de carinho, não de mais baixaria. Baixaria já vemos na rua todos os dias, a baixaria da cidade suja, a baixaria das filas nos postos de saúde, a baixaria da falta de água. Chega da baixaria da prepotência e da arrogância.

    ResponderExcluir