sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Agora não entendi mais nada!


Meu saudoso avô paterno, Alfredo Guedes Monteiro, um dos mais respeitados funcionários do Fórum de Sena Madureira, minha cidade Natal localizada a 144 Km de Rio Branco, a capital, era mestre não apenas em me ensinar como enfrentar a vida. Nas nossas conversas ao final da tarde, na casinha que ainda existe até hoje e onde morreu comigo ao lado dele, dizia, sobre a atuação dos juízes no Fórum da cidade: “Meu filho, da cabeça de um juiz e de uma criança pode esperar que em sempre uma surpresa”. As lembranças do meu Avô e da sabia frase martelam na minha cabeça desde ontem após a decisão parcial do Supremo Tribunal Federal (STF) de absolver os réus do Mensalão, membros do Partido dos Trabalhadores (PT), da acusação de corrupção passiva, inclusive o relator, Joaquim Barbosa, por entender que “como eram do PT, não se caracteriza a compra de votos”. Caramba! É de pirar a cabeça de qualquer um. Quer dizer que um deputado como o Paulo Rocha, por exemplo, do Pará, que segundo as denúncias, levou exatos R$ 980 mil, sairá da história limpinho, sem nenhuma mácula, apenas R$ 980 mil mais rico? Sinceramente, ainda terei de repetir muitas vezes a história que o meu avô me contava aos meus futuros netos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário