sábado, 29 de dezembro de 2012

Sou muito mais José Dirceu


Não tenho nenhuma dúvida em afirmar: prefiro o Partido dos Trabalhadores (PT) de José Dirceu e José Genoíno, ainda que os dois sejam condenados pelo episódio do Mensalão em última instância, ao PT de José de Abreu e Paulo César Pereio. Os dois primeiros, ainda que sejam condenados, representam quadros políticos de altíssimo valor. Tenho os criticado muito nos últimos tempos, porém, jamais desconsiderarei o valor dos dois como lideranças políticas. Na ânsia de melhorar o País em um tempo mais rápido, foram seduzidos por uma prática recorrente no Brasil desde as Capitanias Hereditárias: a troca de favores. O Partido dos Trabalhadores desses dois, ainda que tenha erros ao longo do caminho, não pode ser desmerecido nem comparado aos demais partidos que já chegaram ao poder no Brasil: é mil vezes melhor. Não posso dizer o mesmo dessas duas figuras públicas: um, ator da Globo. Outro, ex. Os dois deram para distribuir impropérios nas redes sociais, principalmente no Twitter. Não os sigo. Mas, recebo, por meio de algumas das pessoas que sigo, os comentários deles. São lixo puro e não acrescentam nada. Nem ao PT nem ao País. Parece mais coisa de uma dupla de atores canastrões. No fim das contas, tiverem uma utilidade os comentários que tenho lido recentemente: me fizeram ver que o PT de antes, mesmo com os erros, é mil vezes melhor que esse do PT dos globais.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário