domingo, 31 de março de 2013

O marketing que destrói a Páscoa


Para os católicos, efetivamente, a Páscoa significa renascimento, possibilidade de ressurreição. Esse deveria ser o significado maior. No entanto, tomado por um marketing aguerrido, a antiga Semana Santa foi transformada em um evento tipicamente comercial. Ninguém quer mais saber de refletir sobre o momento, preservar o espírito da quaresma e refletir sobre a "dor" de Jesus Cristo. O que se quer mesmo é aproveitar o "feriadão" e comer muito chocolate, embalados por um Coelho fictício que, dizem, é doce. Pode até não ser doce, mas, contribui, com certeza, para que o consumo de chocolate aumente no período, isso é fato. Quem nunca vendeu um chocolate na vida passa a oferecê-lo. De lojas de departamentos a Farmácias e Drogarias. É como se coelho fosse capaz de "botar ovo" a torto e a direito. No final de tudo, o espírito da Páscoa se esvai e o que fica é essa louca e consumista festa do chocolate.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário