terça-feira, 14 de maio de 2013

Plano de Saúde: melhor não precisar usá-lo


No dia 10 de maio deste ano, aqui neste mesmo espaço, sob o título "O lixo dos Planos de Saúde", comentei as exigências para a autorização de um exame de Ressonância Magnética ao qual precisaria me submeter. Passadas as 48h iniciais, fui informado ontem pela Clínica que o meu exame não fora autorizado pois a Geap Fundação de Seguridade Social (vou logo revelar o nome antes não revelado) exige um laudo do médico para poder justificar a liberação ou não do exame. Senti-me ultrajado e lesado ao mesmo tempo. Ora, se o médico solicita um exame, acredito, é por considerar necessário para um diagnostico preciso. Estou "bolando" de um lado para o outro desde o dia 9 deste mês. Tratado como se fosse um criminoso a tentar burlar o Plano de Saúde. Sinto-me como se eu e meu médico fossemos membros de uma máfia que "ganha a vida" a fazer exames desnecessário. Meu Plano de Saúde é descontado em folha. Pago quase R$ 5 mil por ano para, quando precisar, não poder ter o serviço. Trata-se de um absurdo! Entendo que, se a Geap não confia nos médicos cadastrados, que monte um serviço de autorização com médicos especializados em laudos e diagnósticos de nós, os pacientes. Só não aceito é ser tratado como se fosse previamente um criminoso. Para quê ter um Plano de Saúde numa situação dessas? Raramente preciso recorrer ao médico, quando o faço, sou ultrajado e desrespeitado. Fiquei com a sensação de que passo o ano inteiro a jogar dinheiro fora.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário