segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A educação britânica do manauense

Há coisas no hábito dos que habitam em Manaus que me surpreendem. A que mais me chama a atenção e merece registro é a mania de deixar todas as mesas lotadas de lixo nas praças de alimentação dos shoppings. Parece a coisa mais comum do mundo que até quem tem o hábito de pegar a bandeja e despejar o lixo na lixeira sente-se constrangido em fazê-lo. Ontem, no horário do almoço, em um dos grandes shoppings de Manaus a cena era repetida à exaustão. O mau hábito parece ter sido incorporado definitivamente à prática das pessoas que o próprio shopping tem vários funcionários para recolher o lixo. Dia desses chamei atenção dos meus filhos e ele me retrucaram:"Mas pai, aqui em Manaus ninguém limpa a bandeja. Todos deixam as mesas lotadas de lixo". Será este o legado da Copa que deixaremos na lembrança dos visitantes?


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário