quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As neuroses de quem tem dinheiro

Acostumei-me a ver nos bancos, quando do início da implantação dos caixas eletrônicos e dos serviços prestados pelos próprios usuários ao banco, clientes que faziam suas operações nos caixas eletrônicos e depois iam para as filas dos caixas tradicionais a fim de "ver" se a operação tinha sido mesmo feita. Como os depósitos, por exemplo, não são processados imediatamente, surgiam algumas confusões. Dia desses vi um movimento inverso: uma pessoa fez todas as operações no caixa tradicional e, quando eu saía do banco, a pessoa estava no caixa eletrônico. Fiquei a me perguntar se esse tipo de comportamento não é uma neurose típica de quem tem dinheiro. Ou de quem é fissurado sem segurança absoluta, algo que não existe.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário