terça-feira, 24 de junho de 2014

Credibilidade da Copa em jogo

Hoje, ao chegar à padaria, fui, mais uma vez, instado a opinar sobre a Copa do Mundo. Uma senhora disse-me:"Professor, o senhor acha que a Copa já foi comprada para o Brasil ganhar?".Comentei, em casa, com o meu filho, que sempre levanta tal suspeita a partir das leituras que faz, o que me foi perguntado. E passei a fazer, com ele, um exercício de perguntas e respostas. Seria melhor para a FIFA (e para a Copa) que houvesse mais um ganhador inédito ou um hexacampeão? Do ponto de vista do negócio, e a Copa do Mundo foi transformado pela FIFA no maior negócio do planeta, é óbvio que o melhor é um campeão inédito, uma derrota do Brasil, de novo, dentro de casa, só daria ainda mais credibilidade ao negócio da FIFA. Portanto, não acredito que uma entidade jogue contra o seu próprio negócio. Caso o Brasil venha a ser campeão, será por mérito dentro de campo. Pelo menos, esta é a minha crença.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário