sábado, 17 de janeiro de 2015

São Paulo não merece

Costumo dizer que nasci no Acre, apaixone-me por Brasília e ao conhecer São Paulo cometi adultério. Não há muito explicação, mas, gosto tanto de São Paulo que uma das minhas maiores felicidades é ter dois filhos, meus tesouros, naturais de São Paulo. E o são da gema, dos Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). Se, de um lado, nitidamente se tem a capital mais humana, certamente em função da administração de Fernando Haddad (PT), temos falta de água e energia elétrica ao mesmo tempo. Não atribuirei, de jeito nenhum, o fato à administração de Geraldo Alckmin, do PSDB. Seria leviano e injusto. Talvez pela relação sentimental que mantenho com a cidade, a única coisa que posso, ao menos me ter dúvidas. Será que São Paulo merece, principalmente seus habitantes mais humildes, uma situação tão grave quanto essa? Tivesse eu o poder de decidir, diria que não. São Paulo não merece!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário