sábado, 5 de março de 2016

Lula não me convenceu

Quero deixar bem claro uma coisa aos meus leitoras e leitoras: Lula não me convenceu. Defendo a democracia e o Estado democrático de direito, concordo com ela que foi exagerado o espetáculo multimidiático em torno dele, no entanto, não posso crer que Lula seja tão inocente a ponto de imaginar que um sítio em Atibaia, comprado pelo filho de um companheiro, que ele conhece desde os sete anos de idade, “para uso dele (Lula)”, não levante suspeitas. Lula deveria saber que existe um Código de Ética do Servidor Público. Que tanto deve ser cumprido por mim, que sou Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), quanto por ele, que, então, era Presidente da República. Ganhar presentes, desde que não ultrapasse os limites permitidos pelo próprio Código de Ética, de um chefe de estado, em uma visita diplomática, é uma coisa. Ganhar um apartamento de luxo, ou mesmo o direito de morar em um deles, e outra bem diferente. A forma como te abordaram, Lula, é completamente condenável. As acusações que pensam contra ti, no entanto, precisam ser explicadas. E não com brincadeirinhas e ironias como fizeste na entrevista. Você deve explicações a mim e a muitos brasileiros que em ti votaram na boa fé e na crença de que a prática política seria diferente. O argumento de que outros já fizeram o mesmo não me convence. Sem nenhum romantismo, esperava de ti, Lula, e do PT, algo bem diferente. Não quero que a decepção mate o meu sonho de um País mais juntos e melhor. Foi por isso que votei em ti e no PT. Logo, tens a obrigação de convencer a mim e aos teus eleitores de boa-fé!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário