quarta-feira, 18 de abril de 2018

A proliferação das drogas lícitas e ilíticas


Ontem comentei em uma das minhas redes sociais sobre os dois negócios que mais proliferam nas cidades brasileiras: farmácias e bocas-de-fumo. Talvez seja um retrato da proliferação das drogas líticas e ilícitas. Certamente, não por acaso (ou quem sabe por um destes acasos que nem a Ciência sabe explicar), vi a cena de uma novela na qual a pessoa tentava, de todas as formas, comprar uma droga que necessitava da “retenção da receita médica”, sem a receita. Alegava que se tratava de uma emergência. Fiquei a me perguntar: quantas pessoas não conseguem? Com argumentos ou “algo mais”? Na outra ponta, a das “bocas”, tenho poucas informações de como operam. Ainda assim, nos dois casos, talvez fosse interessante estudar melhor este processo de franca expansão.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário