quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Retrato da incoerência


Dia desses, na fila do caixa de um supermercado, uma cena me chamou a atenção: no caixa que eu estava, um jovem, negro, vestia a camisa de campanha do presidente eleito. No caixa ao lado, um jovem, também negro, vestia uma camisa do Pink Floyd. Os dois era ensacadores. Muito provavelmente, temporários, por conta do Natal, foi o que pensei. Eu ali, a esperar a minha vez e a conjeturar sobre a incoerência daquela imagem. Não de quem usava Pinck Floyd, mas, de quem se “protegia” com a camiseta do presidente eleito, justamente quem anuncia o maior ataque aos direitos trabalhistas de todos os tempos. O Ministério do Trabalho será enterrado. Pelo jeito, os direitos, também. Com o aval de muitos trabalhadores brasileiros. Inclusive, aquele jovem. Difícil entender!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário