domingo, 14 de junho de 2020

A dor alheia deve nos incomodar

Ontem fui convidado para um jantar e fiquei com esta tristeza no peito o tempo inteiro. Enquanto as pessoas estavam sorridentes, o alimento “engrossava” na minha boca! Chorei muito por dentro e ao voltar para casa! Senti-me na obrigação de escrever a minha própria dor hoje! Meu colega professor da Universidade Federal da Bahia (UFSB), professor Dirceu Benincá sempre comentava: “Fogos? Para quê fogos? Toda e qualquer comemoração deveria ser suspensa”. Daí, escrevi no meu Facebook e transformei em uma meme: “Quando mais de 40 mil brasileiros, teus “irmãos em Cristo”, perderam a vida e você só se preocupa com a festinha particular, já perdeu a humanidade faz tempo: morto em vida é você!” Espero que ajude alguém que a ler como me ajudou! Que tenhamos um bom domingo, mas, que façamos uma oração, uma reza ou qualquer outra forma de manifestação que demonstre a nossa dor pela perda das outras pessoas (se você não perdeu ninguém). Isso irá me fazer eu me sentir mais humano. Espero que você, leitor, ou leitora, também se sinta!

Antigamente era #foratemer, hojemente é #forabolsonaro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário