quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Diego Maradona é emoção

Até depois de morto: Diego Maradona é emoção. Aliás, para ser mais exato, comoção. A Argentina está em comoção pela morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Só me lembro de ter visto Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o maior de todos, em um jogo entre Fast Club x Cosmos. Vi e me emocionei com as jogadas geniais de Maradona. Para mim, mais genial ainda pelos seus posicionamentos políticos. De quebra, ainda vi Lionel Messi jogar. Meus amigos e minhas amigas, a obra mais importante de um artista, é a emoção. A mim não me importa os erros que Maradona tenha cometido ao longo da vida. Porque eles são erros aos nossos olhos caretas de uma sociedade hipócrita. Mas, aqui, quero reverenciar a genialidade de Maradona. Descanse em paz, gênio!

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário