sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O que você entende por gado?

Já cometi o erro de chamar todo eleitor de Bolsonaro de gado. Hoje, fico a me perguntar: o que você entende por gado? A mim me parece haver uma taxinomia. Gado é todo aquele que não tem vontade própria: uma espécie de teleguiado (a). Aceita tudo o que Bolsonaro diz e ponto final. Há os arrependidos: votaram para tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) em função do ódio plantado pela mídia e descobriram que a honestidade defendida durante a campanha não é bem assim. Há também, o direitista convicto, como o esquerdista convicto, que não se arrependerá de jeito nenhum de ter votado em Lula, como eu, e votará, de novo, se ele for candidato. O mesmo se pode dizer do direitista convicto: nem por isso, deve ser chamado de gado. Há que se ter equilíbrio nestas denominações. Principalmente, porque virão novas eleições. E, certamente, serão tão “quentes” como as norte-americanas.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário