segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Covardia pela Internet


Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes devem ficar atentos ao movimento dos filhos pela Internet. A cada dia que passa aumenta o número de casos de pedofilia. A prática mais comum desses doentes mentais é se passar por uma criança ou adolescente da faixa de idade da qual aborda por intermédio das salas de bate-papo ou programas de mensagens instantâneas como o MSN, por exemplo. Sites de relacionamento, como Orkut, também são pontos centrais de atividades dos pedófilos de plantão. Cabe aos pais e responsáveis, portanto, alertar seus filhos para as armadilhas da Internet. E isso precisa ser feito sem subterfúgios ou discursos generalizados. Mais recentemente os computadores pessoais possuem microfone e webcam acoplados. Portanto, quaisquer descuidos podem expor crianças e adolescentes no mínimo a atos libidinosos praticados por tarados e doentes mentais. Informação de forma clara e precisa é o melhor remédio contra isso.

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Um comentário:

  1. Oi Gilson, tudo bem?
    Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec.
    A Symantec divulgou semana passada mais alguns dados relacionados às crianças na Internet e eu achei que você pudesse se interessar.
    De acordo com uma pesquisa realizada entre crianças e adolescentes de todo o mundo, os termos ""sexo"" e ""pornô"" estão entre as palavras mais buscadas por eles na Web. Os termos perdem apenas para: Youtube, Google, Facebook e Myspace.
    A lista com as 100 palavras mais procuradas foi produzida depois que a Symantec avaliou 3,5 milhões de pesquisas feitas pela ferramenta OnlineFamily.Norton, que permite que os pais vejam o que crianças estão pesquisando e com quem estão falando em mensagens instantâneas e que redes sociais estão usando.
    Se você desejar receber um material com mais informações, por favor me enviei um e-mail: giovanna.carvalho@edelman.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir