quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A ilógica lógica de um caminhoneiro

Hoje, ao vir de casa para o trabalho, na subida do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, depare-me com uma carreta "no prego". Fiquei impressionado com a total falta de preocupação com o outro demonstrada pelo motorista do caminhão. Não havia nenhum tipo de sinalização traseira que indicasse que o veículo estava parado, com problemas mecânicos. Depois de passar pela carreta percebi que a tampa do capô tinha sido levantada. Acontece que a extensão da carroceria não permite que ninguém veja (ou perceba) que o caminhão estava em pane. Fiquei a me perguntar o que leva uma pessoa a ter tamanha irresponsabilidade. Será mesmo que ele imaginava que levantar a tampa do capô, lá na frente, é uma forma de sinalização eficiente para que quem ver a traseira do veículo sem nenhuma demonstração nem de um pisca-alerta? Não posso crer!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário