domingo, 3 de novembro de 2013

Biografias não-autorizadas: vendas desencalhadas

Não aguento mais ouvir falar dessa polêmica das "biografias não-autorizadas". Ao invés de se tratar o tema com o olhar da questão da liberdade ou não e do direito à privacidade, ao que parece, serviu mesmo foi para desencalhar ideias e vendas. Roberto Carlos é o maior exemplo. Largou "aquela velha calça desbotada ou coisa assim" com pose de "e que tudo o mais vá para o inferno" e, sem muitos "detalhes tão pequenos de nós dois" passou a ser a favor da Lei que autoriza a publicação de biografias não-autorizadas. "Desde que tudo seja muito bem negociado, acertado, conversado". Ou seja, no Brasil, pelo gosto do Rei, as biografias não-autorizadas para serem publicadas, precisam, apenas, serem autorizadas. Não entendi mais nada! A polêmica me parece mais artificial do que os antigos factoides do então prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Mas, se servir para desencalhar ideias e vendas, "Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui" pronto para autorizar a publicação de minha biografia não-autorizada. Porém, só enquanto durar a polêmica. Alguém se habilita?


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário