domingo, 19 de junho de 2016

A Tocha e a vida da cidade

Hoje a vida dos feirantes da Manaus Moderna, oficialmente Feira Jorge Teixeira de Oliveira, bem como da Feira da Banana, foi completamente atingida “pela passagem da Tocha Olímpica”. Quase todas as ruas do entorno das Feiras, e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, foram bloqueadas. Resultado: um caos no trânsito e uma queda de mais de 70% nos negócios dos feirantes e permissionários do Mercado. Particularmente, quase fui obrigado a ficar uma semana sem fazer a feira por falta de vagas nas proximidades. Quando já havia me cansado de rodar as redondezas sem ter como estacionar, depare-me com uma vaga a dois quarteirões da Feira. De minha parte, não faria falta nenhuma se a tal tocha não tivesse passado por aqui. Certamente, ainda há feirantes maldizendo a passagem de o quê se pode chamar literalmente de “fogo amigo”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário