quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fumar distrai e destrói

Hoje quero falar de coisas completamente diferentes de o que abordei nos últimos dias. Passei o dia a buscar algo que me fizesse mudar o tom da prosa. Eis que me aparece, quando me dirigia para casa, na hora do almoço, um condutor, em um luxuoso veículo. Eu apressado e ele nem aí para quem estava atrás dele. Falei comigo mesmo: “está bem ao celular”. Para a minha surpresa o boçal motorista sorvia profundas baforadas de um cachimbo. Para o ritual, às vezes tirava a duas mãos do volante. Uma prova contundente e cabal que, nesses casos, fumar além de distrair, destrói o fumante e ainda pode provocar graves acidentes ou, no mínimo, irritação no motorista que vem atrás. Além de proibir o uso de celular ao volante, talvez, agora, se tenha de proibir o uso do cachimbo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário