sexta-feira, 25 de maio de 2018

Tempo sombrio e assustador


Sinto-me sem forças. Prestes a desistir de lutar. Vivemos um tempo sombrio. De dor intensa. E fico a me perguntar: como conseguimos tanto retrocesso em tão pouco tempo? Tenho ouvido comentários de arrepiar. E o que é pior: só ouço. E uso este espaço aqui para compartilhar com meus leitores e leitoras as minhas angústias. E não são poucas. “Lula vai mofar na cadeia”, “Ele deveria ser fuzilado”, “Todos deveriam ser mortos”. Infelizmente, ao que parece, a pregação do inominável é doce diante de o quê alguns representantes das “mais diversas classes” defendem. O Brasil se tornou um escravo de si mesmo. Das suas próprias aberrações. Sinto-me só. Dolorosamente abandonado pelos sonhos, pela utopia. Assustado. Preso a um canto qualquer. Nu. Trêmulo. O azedume do momento consome minha resistência. Estou apto a morrer primeiro que os executados pela mente doentia das pessoas com quem convivo ou cruzo pelos ruelas e becos.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário