segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Nosso descaso de cada dia

Temos tendência de criticar todo mundo, inclusive eu, com relação coronavírus, mas, o que temos feito para “cuidar de nós e dos outros”? É preciso, e farei, avaliar “o nosso descaso de cada dia”. Volto a dizer: o uso puro e simples da máscara não protege completamente. É preciso mudar nossos hábitos higiênicos. Talvez, para o resto da vida. Aqui em Guriri, em São Mateus, no Espírito Santos, não se fez isso. Usar a máscara e não fazer a limpeza básica das mãos ao tocar os objetos, por exemplo, é descaso. E o que se tem por aqui é isso: embora haja cartazes chamando atenção para o uso da máscara, a limpeza das mãos ao entrar e ao sair dos estabelecimentos já não existe mais. Eis o nosso descaso coletivo de cada dia.

 

Antigamente era #foratemer, hojemente é #forabolsonaro!

 

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário