quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Você elegeu um rei?

Quando vi a imagem de Davi Alcolumbre de um lado, Rodrigo Maia do outro e o presidente Jair Bolsonaro ao centro, fiquei com uma pergunta ao eleitor brasileiro verde-amarelo CBF: você elegeu um rei? Porque mais parecia um séquito que tinha ido em Palácio para defender o seu soberano. Discursos afinadíssimos em torno da “reforma administrativa” que, traduzindo, significa “ferrar o servidor público”. Para isso, eles se unem e afinam o discurso. Quando se trata de combater a pandemia, cada um defende o seu quinhão à parte as mais de 100 mil mortes. O número de mortes nem parece ter relação com a turma de Brasília que, por opção, cruzou os braços e “transferiu” o poder aos governadores como se nunca houvesse pacto federativo. Esse, só voltará quanto for para, juntos, ferrarem os trabalhadores brasileiros.

 

Antigamente era #foratemer, hojemente é #forabolsonaro!

 

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis. Você pode mandar para a pessoa mais especial da sua vida!

NOVIDADE! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q 

Nenhum comentário:

Postar um comentário