segunda-feira, 12 de março de 2012

O calvário de um consumidor completamente desrespeitado


Desde ontem, dia 10 de março de 2012, por volta das 10h, a Empresa de telecomunicações Oi, cujo nome oficial é TNLC PCS S.A. , como sede em Manaus à Avenida Ephigênio Sales, em Adrianópolis, me faz passar por um verdadeiro calvário. Só com o atendente virtual Eduardo, já falei umas 10 vezes. Tudo isso porque, pela filosofia interna de trabalho da Oi, consumidor em dia com suas obrigações deve ser obrigado a esperar 24h úteis para que o seu problema seja resolvido qualquer que seja a gravidade do caso. Tive meu plano Oi Conta Total cancelado, sem que tenha solicitado a suspensão dos serviços, meus telefones celulares vinculado ao plano Oi Conta Total transformados em “Celulares a cartão” e , por conta disso, fiquei sem Internet no celular. Inconformado com a situação, registrei uma reclamação na manhã de sábado, uma à tarde, uma à noite e outra na madrugada de hoje. Em todas elas, o “atendente real” garantia que, por se tratar de um caso emergencial, alguém da Central de Relacionamento com o Cliente entraria em contato comigo. Durante todo o dia do sábado ninguém da Oi fez qualquer tipo de contato. Na madrugada de hoje, por volta das 5h30, fiz novo contato com a empresa. Tratava-se do quinto protocolo reclamação sobre o mesmo problema sem que a Oi se dignasse a me dar um telefonema sequer. Esperava de uma empresa que “se vende” como empresa de comunicação que, pelo menos, se comunicasse. No meu entendimento, era dever da Oi, ao invés de esperar as 24h costumeiras, que o meu serviço fosse prontamente reestabelecido, uma vez que não havia nenhum protocolo, nenhum registro de que eu havia solicitado a suspensão. Mas não, seus supervisores, até agora, não fizeram nenhum tipo de contato e estou com os serviços suspensos, embora com o pagamento em dia e sem ter feito nenhum tipo de solicitação junto à empresa. Nitidamente alguém cometeu uma fraude gravíssima, talvez dentro da própria Oi, e o consumidor, contratamente do serviço, que tem suas obrigações em dia, está há dois dias com os serviços suspensos e à mercê da “má-vontade” de uma empresa cujo desrespeito ao consumidor se revela em cada procedimento interno. Lastimável que ainda seja autorizada a operar no País.


OBS: Post do dia 11/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário