sexta-feira, 30 de março de 2012

Os péssimos serviços prestados em Manaus


Manaus é uma cidade historicamente conhecida pela péssima qualidade do atendimento ao cliente. Chega-se a duvidar se, algum dia, as pessoas que tratam diretamente com o público foram alertadas ou ouviram falar do termo cliente. Há casos de tamanha grosseria que deveriam servir de modelo a quaisquer empresas que fossem, principalmente em se tratando do Imobiliário, que sobrevive dos clientes que possui. Ontem, recebi um telefonema e não pude atendê-lo, pois estava em uma reunião. Imediatamente, ao sair da reunião, peguei o telefone e retornei ao número que havia me ligada. Fui atendimento de forma rápida, direta, com certa frieza, por uma pessoa, que disse: “Imobiliária tal, boa tarde!” Eu disse boa tarde e expliquei que estava retornando a ligação, pois havia recebido um telefonema daquele número. Ela completou: “É! Deve ter sido uma de nossas corretoras”. Ato contínuo, desliga o telefone sem que eu pudesse dizer mais nada. Pensei: se eu fosse um possível cliente de imóveis jamais compraria de quem me tratasse daquele jeito. Aparentemente, a pessoa que me atendeu nunca recebera treinamento para lidar com o público ou, naquele instante, passava por problema muito grave a ponto de reagir daquela forma. Em se tratando de Manaus, no entanto, a péssima qualidade do atendimento é regra. Sinal de que avançamos pouco no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário