sábado, 31 de março de 2012

Treino para aceitar provocações


Talvez seja necessária uma intervenção urgente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-AM/RR) com a finalidade de preparar os profissionais da área não apenas para “vender imóveis”. Esses profissionais precisam ser preparados, também, para “aceitar provocações” e transformá-las em oportunidades. Ontem, por conta da nota aqui publicada sob o título de “Os péssimos serviços prestados em Manaus”, conversava com um corretor de imóveis amigo sobre outro episódio similar da falta de preparo de alguns profissionais da área. Não sei porque que cargas d’água os corretores “acertaram-me” durante a semana. E sobre isso conversava com o meu colega. Pois, além do telefonema relatado ontem, recebi, no início da semana, outro. O corretor identificou-se, falou do empreendimento que pretendia vender e eu fui muito claro. Disse: “Meu querido, se você quiser me convidar para aquele café-da-manhã que vocês oferecem no empreendimento, para conhecer o imóvel, tudo bem. Porém, hoje, não tenho condições nem de comprar a porta do apartamento, muito menos, o apartamento”. Ele nem me deixou falar a última palavra e desligou o telefone. Fosse treinado para aceitar provocações e tivesse a mínima noção de marketing como filosofia empresarial, ao invés de desligar o telefone, teria me convidado para o Café e, de alguma forma, estabelecido um canal de comunicação para o futuro. Na área de serviços e em quaisquer das demais área, quando se trabalha profissionalmente, o desafio é transformar uma dificuldade em oportunidade de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário