terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A educação pelo porrete

Em público, nós os seres ditos humanos, defendemos causas que são simpáticas ao, digamos, que é coletivo. Na prática, em se tratando do processo educacional, defendemos “a educação pelo porrete”. Pelo menos em Manaus, há um fenômeno que comprova visceralmente este meu raciocínio. Se não, vejamos a minha postagem de ontem no Facebook, que incluo nesta reflexão: “As escolas são repassadas para a Marinha, Exército, Aeronáutica ou Polícia Militar. E o povo aplaude. Não me espanta que queiram entregar o País aos militares ou a um militar. Somos um fracasso assumido como educadores. Vergonha de tudo isso!” A mesma pessoas que se diz estupefata com o crescimento de um certo candidato misógino, machista e defensor da tortura defende as “escolas militares”. Nossa mentalidade coletiva ainda não esqueceu o Golpe de 64. Sente saudades dos militares e das práticas de tortura. Por isso quer a execução de presos e coisas do gênero. Não me espanta que tragam de volta a palmatória para as salas-de-aula. Esperem!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário