segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O canino espírito natalino

Hoje, mais cedo, vi várias pessoas, no condomínio onde estou hospedado, em Manaus, a passear com os vossos cãezinhos. Aí me veio a ideia de tentar mapear quantas pessoas saiam para passear com os vossos filhos. Não cruzei com nenhuma. Claro, procurei entender: as crianças devem ter ficado até tarde nas comemorações e não acordaram cedo. Logo, os pais não puderam acompanha-los nos passeio matinal. Aí me veio mais uma reflexão: será que não devemos, também, passear matinalmente com os nossos filhos? Desenvolver neles o espírito natalino de cuidar dos outros seres, inclusive, humanos? Coisas tão simples, quando acontecem no Natal, ganham de nós um olhar diferente. Por isso quis compartilhar com meus leitores e leitoras esta reflexão.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário