Há uma mudança no trânsito de Manaus que merece elogios. Já se percebe o caso de alguns motoristas que param antes das faixas de pedestres, sinalizam para os outros e seguram o trânsito, mesmo sem sinais ou azulzinhos, para dar preferência aos pedestres. Essa mudança de hábito é uma questão de cidadania e uma mudança cultural e tanto para os moldes da sociedade manauense que, num tempo não muito distante, não dava a mínima para quem não trafegasse em um automóvel. Espera-se que o hábito se espalhe por Manaus e ultrapasse os limites até da região metropolitana. É fundamental, também, que os mais favorecidos não se utilizem do velho “bordão” sabem com que estás falando para não burlarem uma regra social que se amplia a cada dia. Bela mudança de hábito a que se configura nas ruas. Que se eternize!
Utopia, você está viajando e isso não aconteceu.
ResponderExcluirAcreditar em fábulas não vai tornar os poucos leitores do blog ou seus eleitores na ufam não irá mudar Manaus.
É bonito que você queira isso, mas foi infantil na forma de dar início a idéia.
Provavelmente, se isso aconteceu com você ou algum conhecido, o motorista não era manauara/amazonense e ainda deve ter sido xingado por quem ficou preso atrás dele.
A verdadeira mudança de cultura vai ser quando o cara atrás não xingar.