domingo, 26 de outubro de 2014

O PSDB mostra sua verdadeira cara

Ao final das eleições fiz um balanço: por que, votei mesmo no PT? Uma amiga, no Facebook, disse-me:"Professor, acompanho suas postagens há tempos e jurava que o senhor votava no PSDB". Ela, certamente, se referia às críticas contumazes que sempre fiz à corrupção, ao aparelhamento do Estado e à dificuldade que o PT tem em admitir a corrupção nas suas hostes e cortar na carne para dar o exemplo ao Pais. Pensei, pesei muito e vi que este não poderia ser o único critério a levar em conta para decidir meu voto. O País mudou sim, do ponto de vista social e do respeito às minorias. E mudou para melhor. Como a corrupção era um traço intrínseco ao PT e ao PSDB, pois sei bem como eles compraram a reeleição do FHC e iniciaram ali o que, longos anos depois, receberia o nome de Mensalão, não podia eliminar o PT por corrupção. Deu empate. Só me restava comparar a forma como os dois partidos olham para o Brasil e para os brasileiros. Aí o PT ganhou com folga. Ainda assim, durante a campanha, militantes do PSDB e o próprio candidato, Aécio Neves, me fizeram crer, por alguns momentos, que tinham mudado. Tudo mentira. Bastou sair o resultado das eleições para mostrarem a verdadeira cara do PSDB. Romeu Tuma Jr propôs, no Facebook, a divisão do Brasil entre os que votaram em Aécio e os que votaram em Dilma. O coronel Paulo Telhada, vereador do PSDB de São Paulo foi mais longe e refinou a proposta de Tuma:"Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e Nordeste?" Agora meus leitores e leitoras entendem o porquê de eu não votar no PSDB? Somemos a isso os ataques odiosos e preconceituosos aos pobres, aos nordestinos, aos adversários e aos negros após a derrota. O PSDB mostrou a verdadeira cara e me deixou muito mais leve e menos culpado por ter votado no PT.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário