quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Nazistas revelam-se rapidamente


Ontem passei o dia todo a fazer um teste: descobrir como os neonazistas, de ambos os lados, se revelam. Pela manhã, mandei um vídeo do Fernando Haddad, meu candidato à presidência no segundo turno sem a menor dúvida ou vacilo, aos meus contatos do Facebook. Tive o maior cuidado de não mandar para ninguém que assumidamente é eleitor do Bozonazi. Ainda assim, alguns contatos receberam o vídeo do Haddad. Duas pessoas, mulheres, reagiram com o maior cuidado: pediram desculpas, mas, já tinham escolhido seus candidatos. Outras pessoas foram duras, mas, educadas. Outras, revelaram que são eminentemente nazistas. Em seguida, mandei um vídeo no qual educadamente solicitava que a pessoas primeiro visse o vídeo, para despois compartilhar. Quase fui morto virtualmente. Desta vez mandei para todos os meus contatos. Seguidores do Bozonazi, se pudessem, arrancariam meu fígado. Mas, houve gente que é “da esquerda” que me pediu, “na boa” para não mandar mais “estes vídeos”. Pessoa que me manda todo o tipo de material, se negou a receber quando eu mandei. É ou não é uma mentalidade neonazifascista? Não nos iludamos! Há pessoas deste tipo dos dois lados. E é deles que precisamos fugir. Fui mais longe no teste: postei um vídeo de uma passeata de seguidores do Bozonazi a ofertar capim aos nordestinos e negros. Veja o resultado, leitor e leitora: "Impressionante o silêncio em minha timeline sobre o vídeo de ontem dos apoiadores de Bozonazi a distribuir capim aos nordestinos e negros: foram 49 visualizações, duas curtidas e silêncio total. Será que quem cala realmente consente. Isso diz muito das pessoas com as quais você está cercado!" Tenha cuidado, meu caro leitor e leitora. Divergências de opinião são saudáveis para a vida. Particularmente, sou intransigente em relação ao nazismo e ao fascismo. Há quem seja mais flexível em relação aos nazifascistas. Os neofascistas verde-amarelo CBF, por exemplo, talvez nem sejam pessoas más. Apenas estão cegos pelo ódio em relação ao PT. Tão cegos que nem são capazes de ler ou abrir uma mensagem “de um petista quem nem eu”. Ao agir assim, só comprovam o quanto são fascistas. Porém, não jogue fora o amor da sua família por conta de fascistas e nazistas. Ele pode ser até teu irmão, tua mãe, teu avô. Entenda o tempo deles, a cultura. Hitler está vivo dos dois lados. De alguma forma, as pessoas votam por conta das suas convicções. Quer por questões familiares ou pessoais. É contra eles e elas, os nazistas e fascistas, de qualquer matiz político, que travo o meu bom combate!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário