segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Novos arianos brasileiros


Eu aqui no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a tomar meu café-da-manhã. Duas trabalhadoras do lugar, com sotaque nordestino, “desciam a lenha” nos nordestinos: “só não deu porque os nordestinos votaram no Haddad”. Impropérios impublicáveis à parte foram ouvidos de uma delas. Tive de respirar fundo dezenas de vezes para não xingar todas as gerações de pessoas deste tipo. Ali, na minha frente, estava o novo e típico ariano brasileiro. Lembrei-me dos ensinamentos da minha filha: “Pais, estas pessoas só merecem pena”. Pena é um sentimento que me dói. Talvez o ódio seja até mais digno numa situação destas. Mas, como odiar o próprio ódio? Esta pessoas representam o ódio do oprimido ao oprimido. Os novos arianos brasileiros não querem o “branqueamento da raça”, querem sim, a crucificação dos pobres. Nem percebem que são candidatos à Cruz!

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário