É preciso ter paciência de Jó para aguentar os abusos das operadoras de telefones. Trata-se de uma estratégia para “matar o cliente no cansaço”. Contas são emitidas de forma incorreta uma vez. O usuário reclama em um mês e as empresas passam a mandar a cobrança mensalmente como na primeira vez, ou seja, de forma incorreta. Resta ao consumidor enfrentar horas e horas de espera no atendimento ao cliente, contestar as contas todos os meses ou cancelar o serviço contratado. Há um porém na história. Em certos tipos de serviços existe multa para em caso de cancelamento. No frigir dos ovos, se não quiser buscar o Procon (que é outro exercício de paciência), contestar as contas todos os meses termina por ser o caminho menos sinuoso. Fica uma dúvida: diante de um histórico de reclamações mensais, essas empresas não poderiam corrigir o problema no sistema e deixar de emitir contas indevidas? Não o fazem, como disse, para ver se o cliente pára de reclamar e paga o que não deve.
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