sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Placas-padrão


Há uma proliferação de placas no comércio de Manaus, independentemente de qual bairro se localiza o empreendimento, que parecem ter saído do mesmo lugar. É como se tivessem pego um único modelo e padronizado a fabricação das tais placas. Quando se passa a impressão de que as placas foram feitas no mesmo lugar é sinal de que nem nas marcas as empresas apresentam um diferencial. Isso é muito grave na publicidade. Do açougue às lojas de flores é como se fossem todas iguais e só mudassem as ilustrações. Os donos dos negócios deveriam observar se o uso dessas placas ajuda mesmo a aumentar as vendas ou se apenas dão a impressão de que os estabelecimentos melhoraram e nada mais que isso. As placas precisam expressar o diferencial do negócio. Caso contrário, tornam-se inócuas. Não seria isso o que acontece em Manaus?

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário