Não são apenas as empresas aéreas que inventaram o “atraso pré-datado” que cometem esperteza contra os consumidores. Algumas ludibriam escandalosamente os consumidores mais que as outras. Como, por exemplo, aquela que assegura ligações durante o dia inteiro por apenas centavos. Alguém já conseguiu passar mais de dez minutos conectado com outro telefone da mesma operadora a desfrutar da tão propagada promoção? A impressão que se tem é a de um corte, de propósito na ligação para que outra seja feita. Como a cada ligação que se faz nova contagem dos minutos é iniciada, fica-se com a sensação de que tais promoções atraem clientes para uma espécie de arapuca. Outra empresa anuncia a distribuição grátis de aparelhos de última geração. Acontece que o cliente é obrigado a fechar um pacote com planos que variam de R$ 62,00 a R$ 220,00 por mês. Além disso, o cliente é obrigado a ficar fiel à empresa durante o período de um ano. Ora, quem é o brigado a pagar R$ 220,00 durante um ano desembolsa R$ 2.640,00. Logo o aparelho não é tão de graça assim.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário