sábado, 1 de setembro de 2018

Coisa de homem, coisa de mulher


Ainda sobre as nossas cenas diárias de machismo explícito. Lembro-me dos tempos que, “de brincadeira”, meus pais me ensinavam que as coisas eram “de homem ou de mulher”. Em verdade, nada era de brincadeira. Pai e mãe, conjuntamente, propagavam ideias machistas que, até hoje, não sei se consegui nem me libertar de metade delas. Luto consideravelmente contra mim e essas ideias que me foram impregnadas pela cultura da “família de bem”. Todos os dias tento me libertar mais e mais. Certamente, ainda faço e falo brincadeiras com este tipo de tom. Com um diferença: tenho me “policiado” permanentemente para superar meus erros diários.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário