sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Desta vez, sem ir à Igreja


Hoje, vou embora de Sena Madureira, minha cidade natal. Estive aqui para as férias entre um quadrimestre e outro da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), meu novo local de trabalho. Ao ir para lá, minha mãe imaginou que “seria mais difícil eu vir”. Não o foi. Passei dias de convivência com a família, mas, que eu me lembre, pela primeira, não fui à Igreja. Minha mãe é católica fervorosa. Eu, do meu lado, tenho seguido mais os passos do meu filho, ateu assumido. Mas, por respeito a ela, sempre fui à missa. Desta vez, compromissos com a agricultura familiar, acompanhado dela, nos tiraram da Igreja. Confesso, não fiz nenhum esforço para ir. Com tanta gente usando o nome de Deus em vão para apoiar certo candidato, preferi me recolher.

Antigamente #foratemer, hojemente #temergolpista!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário