sábado, 3 de agosto de 2013

A lentidão programada dos taxistas

Hoje, eu e meu filho, nos dirigíamos para a escola dele. À nossa frente, em plena Djalma Batista, um motorista de táxi mal fazia questão que o seu veículo se movesse. Ia quase aos 20km/h. Comentei com meu filho:"quando se está atrasado sempre se pega um desses pela frente". E acrescentei:"Deve estar bem com passageiro!" Meu filho comentou:"Motorista de táxi é o que menos respeita as leis do trânsito. Não cumpre nenhuma delas, mas, quando está com passageiro exagera até na lerdeza". Confesso que não tenho informações se, com o lentidão, o taxímetro roda mais devagar e consome mais. Sei bem é que me lembrei de um táxi que peguei em Goiânia, do Aeroporto para a Rodoviária. O motorista mal saia do lugar. Ao voltar, no retorno da viagem, da Rodoviária para o Aeroporto, o valor da corrida foi R$ 6,00. Fiquei com a impressão de que quem "amarra" a corrida ganha mais.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário